Por que a Visão Multi Empresas das Finanças é Importante Para o Controle do Seu Negócio?

Visão multi empresas grupo

A introdução manual de dados propensos a erros, o tempo despendido a esta tarefa e a segurança dos dados contra fraudes e ciberataques são desafios diários dos profissionais de finanças. Com o perigo crescente de perda por fraude e a dificuldade em rastrear dados em múltiplas ferramentas e planilhas, busca-se uma solução para gerenciar e proteger melhor a organização. O problema é que muitas empresas ainda utilizam planilhas como sua principal ferramenta de gerenciamento de tesouraria, apesar da falta de segurança, controles e informações para auditoria.

O gerenciamento de contas bancárias é cada vez mais importante para as empresas que administram várias contas em diversos bancos, além de diferentes ERP’s. À medida que as operações financeiras e relações bancárias se tornam mais descentralizadas nas corporações, a demanda por uma solução que centralize o gerenciamento destas contas aumenta extensivamente.

Sem os controles necessários, as planilhas e ERP’s são limitados para fornecer um sistema único de registro e fonte confiável de informações bancárias para relatórios internos e conformidade externa. O que se estende ao controle de informações atualizadas, uma vez que o compartilhamento de informações reais para diferentes colaboradores torna-se difícil a partir destes.

Todos estes fatores se potencializam quando a equipe de tesouraria é responsável por gerenciar um grupo de empresas, uma vez que os fatores se multiplicam. Mas quais são os benefícios desta funcionalidade?

3 Benefícios da Visão Multi Empresas

visão multi empresas finanças wizfee

Visão multi empresas do Fluxo de Caixa no Wizfee

 

1- Previsão mais assertiva de Caixa

Com a visão Multi Empresas, é possível fazer com que a equipe financeira seja capaz de visualizar os lançamentos de diferentes empresas no mesmo fluxo de caixa. O resultado desta visualização é a facilidade da análise sobre o negócio, uma vez que as informações ficam disponíveis de forma objetiva e clara.

2- Possibilidade de simular diversos cenários

Simular cenários permite a criação de estratégias de crescimento a longo prazo e um dos desafios para um grupo empresarial é centralizar estas informações. Realizar estas análises fica mais viável quando as informações encontram-se dispostas no mesmo lugar.

3- Melhorar a Gestão de Recursos

Equilibrar as despesas das empresas geridas é de extrema responsabilidade da equipe de tesouraria. Com uma melhor visibilidade, é possível distribuir os recursos e otimizar o trabalho da equipe. Com recursos bem distribuídos é possível realizar análises e buscar novas oportunidade de negócio no mercado.

 
A visão multi empresas das finanças de um grupo proporciona maior segurança na Gestão diária dos recursos. A plataforma inteligente Wizfee conta com esta funcionalidade para proporcionar a assertividade na tomada de decisão, com a visão integral do empreendimento.

Veja o comparativo no Ebook Previsão de Caixa e descubra as funcionalidades Wizfee que podem potencializar o seu negócio.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *