3 Vantagens da Solução de Tesouraria em Nuvem

software tesouraria financeiro em nuvem

Além das atualizações gratuitas e acesso ao software a partir de um navegador, você sabe porque seu CIO está dizendo que a nuvem é uma necessidade da equipe de tesouraria da empresa? A melhor resposta é esta: a nuvem elimina o risco. Conheça abaixo suas principais vantagens:

1 – Obsolescência do software

Um dos principais riscos com o investimento em software empresarial é a sua obsolescência. No momento em que um software é instalado ou hospedado no servidor, sua implementação é apenas dispendiosa, mas com o passar do tempo, ela precisa ser atualizada, exigindo custos internos e externos significativos, podendo logo ficar obsoleto, em termos de suas características, códigos ou componentes usados para construí-lo. Em suma, o software que não é em nuvem, precisa ser substituído por um sistema mais novo a cada poucos anos.

Com o Wizfee
Com uma interface humana compreensível e fácil de operar, o Wizfee não depende de consultoria de implantação e treinamentos pesados. Desta forma, abrange uma grande gama de empresas e níveis diferentes de conhecimento de usuários.

2 – A nuvem oferece um serviço

A nuvem mudou completamente esse modelo, onde CFOs e tesoureiros preferem escolher um serviço que, pela sua própria natureza, são atualizados constantemente, sem qualquer intervenção ou custos ao usuário.

Com o Wizfee
Baseada na solução de repositórios de conhecimento e algoritmos matemáticos complexos, todo o processamento do Wizfee é realizado de maneira otimizada e em Multi Threads (multi-camadas de processamento paralelo), sem interrupções do sistema ou nas atividades dos usuários.

3 – Segurança da Informação

O CIO da sua organização irá dizer-lhe que a primeira prioridade é a segurança da informação. A nuvem melhora a segurança ao tirar dados e fluxos de trabalho fora das quatro paredes da organização. Enquanto o provedor da nuvem atender às políticas e procedimentos de segurança de informações, CIOs, CTOs, CSOs e CFOs podem ficar tranquilos, pois o tesouro estará seguro.

Com o Wizfee
Além de criptografar todas as informações armazenadas utilizando os mais modernos métodos de criptografia e SSL Security, o fluxo da informação no Wizfee possui registros de rastreamento e auditoria para atender aos requisitos de compliance (SOX – Lei Sarbanes-Oxley) e auditoria da informação.

Conclusão

Infelizmente, em tesouraria, o custo de estar errado é maior do que ter que substituir seu software de tesouraria em cinco anos ou ter que usar planilhas ao lado dele. Esse custo poderia ser medido pelo impacto de ter soluções ineficazes para o tesouro, para fraudes, cibercrimes e para a continuidade do negócio.

A nuvem tem muito a oferecer para CFOs e tesoureiros. Vale entender porque o seu CIO quer a solução em nuvem para melhorar a segurança da informação e garantir que o Tesouro está viabilizando o negócio em vez de desacelerá-lo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *